A Feira de Automóveis de Porto Alegre esteve localizada em vários locais na cidade, dentro de estacionamentos de supermercados e colégios, no ano de 2003, que começa a mudar essa história, vendo que Porto Alegre, uma cidade metropolitana, estava na hora de ter um espaço definido, um local para que as pessoas físicas ou jurídicas, aos domingos pela manhã, pudessem expor seus veículos para venda, compra ou troca, com segurança e tranqüilidade, então foi criada na Av. Sertório, a BIG FEIRA, um espaço amplo, limpo e com fácil acesso de todas as partes do estado, a 20 minutos da rodoviária, a 5 minutos do aeroporto em uma via ligada a diversas concluências da cidade, oferecendo a seus participantes um local com vagas demarcadas, escritório amplo e moderno, com tudo necessário a compra e venda de veículos, consultas on-line do veículo, arras, procurações, recibos, indicação de despachante credenciado ao DETRAN, xerox e contando com diversas financeiras, entre elas Banco Itaú, Finasa, HSBC, Banco Votorantin e outros.

Por parte da organização da feira, é ponto primordial a transparência nas negociações prestadas por ela, tendo em vista que a feira não se responsabiliza pelas negociações entre comprador e vendedor, apenas presta serviços, oferecendo um pátio (estacionamento), confecciona arras e recibos, é indicado em cada documento, os procedimentos que comprador e vendedor devem seguir para uma negociação sem problemas, inclusive que comprador se achar necessário consulte seu mecânico e indica que só um CRVA (Centro de Registro Veicular) tem capacidade legal para homologar o veículo para transferência, e o vendedor que preencha todos os campos do DUT (Documento Único de Transferência) e comunique a sua venda a um CRVA, após o recebimento dos valores, de preferência em dinheiro ou crédito em sua conta bancária. OBS: Cheque somente administrativo.

Boas compras e vendas